sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Igualdade entre Sexos e Valorização das Mulheres

E se fossem Elas a mandar?

As qualidades das mulheres tornam-nas excelentes para cargos de chefia. Há quem diga mesmo que se lhes devia entregar a gestão do mundo, com a garantia de que subiam as contas do telefone, mas baixavam os conflitos armados.
 
Há muito que se discute se as mulheres seriam melhores chefes do que os homens. Mas quais são as qualidades que lhes dariam vantagem?.

Segundo o estudo de Managment Reaserch Group Study, em que se comparou o desempenho de homens e mulheres em trabalhos semelhantes, nas mesmas empresas, com níveis de poder iguais, com o mesmo tempo de experiência, as mulheres lideraram os resultados em mais de metade das 22 técnicas de gestão que lhes era solicitado aplicar..

Como este estudo vários outros parecem indicar que as mulheres têm resultados mais positivos na maioria das estratégias usadas nos cargos de alta responsabilidade. Mas, segundo um artigo online da Psycology Today, as mulheres não deviam ter cargos mais importante só nas empresas,  mas antes gerir o mundo em geral, já que o tornariam senão melhor, pelo menos mais pacifico.

Nenhuma mulher, diz o artigo, mandaria os seus filhos e filhas para a guerra por Especiarias, nem pela posse de uma terra. ("“Para que é que queriam a terra de outros? Ser dona da terra só faz com que haja mais para limpar?”, argumentaria qualquer boa dona de casa).

É claro que, diz a Psychology Today, se as mulheres mandassem, o telefone teria sido inventado mais cedo, e a conversa nunca faltaria numa sociedade matriarcal, e a bomba atómica teria sido substituída por Armas de Destruição de Sentimentos em Massa.

Essa seria a estratégia militar, magoar os sentimentos das outras mães com artilharia baseada no mau comportamento dos filhos delas, redimindo-se mais tarde com culpa e muita comunicação! Mesmo que fosse imperfeito, seria pelo menos um novo caminho a seguir depois desta crise!

in Destak - http://www.destak.pt/artigo/69138-e-se-fossem-elas-a-mandar

Sem comentários:

Enviar um comentário