A Equipa


A equipa D.R.E.A.M. surgiu corria o mês de Novembro de 2010 e foi uma das primeiras a inscrever-se no ODM Campus Challenge. A equipa, na procura do seu nome, encontrou também o seu lema de acção, e assim surgiu o nome D.R.E.A.M. - em que o número de letras reflecte o número de elementos do grupo, e em que cada letra assume um significado importante.

Surgiu assim a equipa D.R.E.A.M. que, como o próprio nome indica, é uma equipa movida pelo sonho - o sonho de ganhar uma viagem a um PALOP, o sonho de realizar todos os desafios propostos, o sonho de conseguir motivar tudo e todos, o sonho de mudar - e de mudar para melhor.

Sabemos que é difícil mudar, e não defendemos aquele tipo de acções que se realizam apenas num determinado momento, até porque a luta pelos ODM tem de ser diária. E um dos principais caminhos é a sensibilização.

Mas e os ODM, o que são? Os ODM são os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio e são um conjunto de metas que vários países se propõem a alcançar até ao ano de 2015. E essas metas são as seguintes:
- Erradicar a pobreza extrema e a fome;
- Garantir um ensino primário universal;
- Promover a igualdade de género e a autonomia das mulheres;
- Reduzir a mortalidade infantil;
- Reduzir a mortalidade materna;
- Combater o VIH/SIDA, a malária e outras doenças graves;
- Garantir a sustentabilidade ambiental;
- Promover uma parceria global para o desenvolvimento.

Todas estas metas são importantes e é essencial que se trabalhe para as alcançar. Portugal também de comprometeu a cumpri-las, há que trabalhar para isso - 2015 está quase aí e ainda há muito para fazer!

A equipa D.R.E.A.M., mais do que correr por um prémio, corre por uma mudança que julga ser vital para que o mundo se torne um lugar melhor e mais justo. Compõem a equipa a Ana Luísa Paulo, a Daniela Anjos, o Rúben Marreiros, a Sara Ramalhete e o Xavier Pereira, e juntos trabalham por uma Mudança Ampla com Empreendedorismo, Dinamismo e próxima da Realidade!