sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Combater a Pobreza Extrema e Fome

Reforço de apoio aos sem-abrigo deverá ser accionado esta noite

A previsão de temperaturas de três graus para hoje levará ao reforço de bebidas quentes, comida calórica e agasalhos para os sem abrigo, mas o plano de contingência de Lisboa não será activado, informou a Protecção Civil municipal.
 
 
Em declarações à Lusa, o diretor da entidade, Vítor Vieira, disse que a situação meteorológica está a ser “acompanhada detalhadamente” desde a descida da temperatura verificada na quarta-feira.

Os períodos com os valores mínimos de três graus são registados entre as 04:00 e as 08:00, precisou o responsável, lembrando que as vagas de frio são definidas quando há registo em três dias consecutivos de temperaturas de três graus.

De sexta-feira para sábado, a previsão indica chuva, o que fará subir as temperaturas para os 5-7 graus, acrescentou Vítor Vieira.

Assim, mesmo sem ativar o plano de contingência, que passa por alojar os sem-abrigo na zona da Ajuda, será reforçado o apoio à população que está na rua.

Segundo a proteção civil, caso se altere a informação poderá ser tomada outra decisão, além das medidas de ação e proteção social.
Outra razão para o plano não ser acionado, acrescentou, é que nas primeiras 24 a 48 horas os sem abrigo não estão rotinados para se dirigirem aos locais de alojamento disponibilizados.

in Destak - http://www.destak.pt/artigo/82916-reforco-de-apoio-aos-sem-abrigo-devera-ser-accionado-esta-noite

Sem comentários:

Enviar um comentário