sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Combater a Sida, a Malária e outras Doenças.

Concurso de Criatividade para a Prevenção da Sida

A Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida lançou um concurso de criatividade dirigido aos alunos do Ensino Superior, que tem como objectivo a produção de propostas para uma campanha de Prevenção da Infecção VIH/Sida dirigida à população geral.
Patrícia Susano Ferreira | pferreira@destak.pt

O desenvolvimento do presente concurso visa a prossecução dos objectivos do Programa Nacional de Prevenção e Controlo da Infecção VIH, designadamente o aumento da proporção de indivíduos que adoptam comportamentos preventivos e utilizam consistentemente o preservativo.

Neste sentido, os universitários, enquanto inseridos num contexto de formação e de socialização, constituem uma população que pode intervir na dinamização de estratégias que incluam a educação por pares sobre a cidadania e que integrem, entre outros valores, o respeito pelo outro e a não discriminação.

Através deste concurso, a Coordenação Nacional para a Infecção VIH/Sida pretende estimular a realização de projectos criativos que possam ser posteriormente materializados em campanhas de comunicação a exibir nos média, estando previsto um valor pecuniário de três mil euros para a melhor proposta.

in Destak - http://www.destak.pt/artigo/82640-concurso-de-criatividade-para-a-prevencao-da-sida

Sem comentários:

Enviar um comentário